Re: Brasil na vanguarda

On Tue, 23 Nov 2004 08:57:05 -0200
Lourenci <lourenci@constel.com.br> wrote:

> pela heróica batalha do então ministro da Saúde José
> Serra contra os fabricantes de remédios anti-HIV na década de 1990.

Não li a revista e não posso discutir seu conteúdo. Daqui para frente meus
comentários se restringem a discutir "heróica batalha".

Não houve tal batalha e muito menos foi heróica. O José Serra se promoveu com o
projeto do Jamil Haddad sobre a lei dos genéricos. Seguindo este caminho
promocional foi noticiado que "herói" "lutou" com os poderosos e quebrou
patentes de medicamentos. Mas, na verdade o governo passou a comprar tais
remédios da Índia que não é signitária de um acordo mundial que legisla sobre as
patentes conseguindo um preço bem mais baixo.

Em 2005 a Índia assinará o acordo internacional e aí a porca vai torcer o
rabo...

--
Savio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645