Controlar volume de som

  Oi,

Quando uso o mpg123 para tocar alguns mp3 (mas não outros), o som fica incrivelmente baixo. Como faço para aumentar o som pela linha de comando? O das caixas já está no máximo, claro. Quando eu usava o gentoo tinha um programinha chamado mixer ou coisa parecida onde eu dava um valor de 0 a 100% para o volume, existe algo parecido no debian? Minha distribuição é o sarge, e configurei muito pouca coisa, de modo que tudo deve estar no default.

  [.....]s,
  Maurício