Re: vmware

On Thursday 18 November 2004 10:56, Lourenci wrote:
> Ola Pessoal
>
> Estou tentando instalar o vmware no debian cdd-br, mas nao estou
> conseguindo.  O instalador do vmware pede os source do Debian baixe do
> synaptic o surce 2.6.8, porem o instalador diz que este kernel é
> multiprocessar.
> Alguem sabe onde encontro os surces compativel com meu kernel, que é:
> Linux debian 2.6.8-1-386 #1 Thu Oct 7 02:21:16 EDT 2004 i686 GNU/Linux.
>
> Se alguem instalou o vmware e puder me ajudar.
>
> Atenciosamente
> Ronaldo

Não precisa instalar todo o fonte do kernel. Bastam apenas os headers.

A menos que você queira recompilar o kernel por algum outro motivo, instalar
somente os headers é mais fácil.

Os headers devem ser da mesma versão do kernel em uso. No seu caso o pacote é
kernel-headers-2.6.8-1-386

Se mudar de kernel depois de instalado o vmware, reconfigure o vmware para o
novo kernel rodando vmware-config.pl

Já instalei o vmware várias vezes, com kerneis diferentes, tanto no Woody como
no Sarge, usando somente os headers, e sempre funcionou.

[]'s
Cláudio