Re: Problemas Com Ipchains

os comandos moprobe e lsmod eh obvio que nao vai funcionar... lspci para ver o hardware que tem e o modprobe eh basicamente para a instalacao de algum driver...

tente da um apt-get remove --purge ipchains e depois tente da um apt-get install ipchains cou senao tente usar o iptables e atualizar o kernel

----- Original Message ----- From: "William Filho" <sp_eventos@yahoo.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Thursday, November 18, 2004 3:52 PM
Subject: Problemas Com Ipchains

E ai pessoal, tudo bem?

Mudei do Windows para o Linux (Debian 3.0 kernel
2.2-20) há alguns meses  e não consigo instalar o
Ipchains. Já tentei os seguintes comandos:

1- modprobe ipchains ; o sistema me respondeu que nao
era possível encontrar tal modulo.
2- lsmod ; não encontrei o ipchains carregado.
3- apt-get install ipchains ; o sistema me disse que
já existe uma versao do ipchains instalada (mas
como?!).
4- ipchains -A input/forward... -p tcp/icmp... ; para
todas as tentativas a resposta foi: PROTOCOL NOT
AVAILABLE.

Fiz tambem algumas tentativas com "echo 1 > /etc..." e
nada.

POR FAVOR ME DEÊM UMA AJUDA!!!

Abraço à todos.

William.