Re: LTSP não está funcionando corretamente

-----Original Nachricht-----
From: Patrícia Fisch kaliope@pop.com.br
Date: Wed, 17 Nov 2004 15:44:10 +0100
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: LTSP  não está funcionando corretamente

> Olá
>
> Estou configurando LTSP para boot remoto, usando uma máquina como servi> dor e
> uma estação que fará o Boot remoto.
> No servidor estão instalados e configurados dhcpd, tftp, nfsd e demais
> necessidades (configurações de hosts ok, interfaces ok, dhcpclients o> k)
tente de qualquer outra maquina que os servidor :

$dhcping  <IP do servidor> ## se nao tiver instalado :  $apt-get install dhcping

se nao receberes o retorno entao o dhcp nao esta podendo passar enderecos.

no arquivo /etc/dhcp3/dhcpd.conf do servidor insira dois pools ( p.ex:)

subnet 192.168.1.0 netmask 255.255.255.0 {

option routers 192.168.1.1;

        pool {
                range 192.168.1.101 192.168.1.244;
                deny unknown clients;
        }
        pool {
                range 192.168.1.20 192.168.1.100;
                allow unknown clients;
        }
        #....... Aqui as informacoes dos clientes como descrito em $ man dhcpd.conf ##
}

Eu tive ha alguns dias um problema parecido e esta configuracao com pool's ajudou.

acho ( veja bem: acho  ) que isso pode ajudar. senao, descarte minhas ideias. \

Um bom dia