Re: Janelas de configurações muito grandes

On Wed, 17 Nov 2004 13:13:40 -0300 (ART)
Edilvane Borges <edilvane2004@yahoo.com.br> wrote:

> Olá a todos,
>
> Instalei o Sarge no meu Pentium 200 MMX, porém quando
> tento abrir algumas telas de configuração (LICQ, GAIN,
> Mozzila) o tamanho da janela é muito maior do que a
> tela do micro e não há como diminuir o tamanho. Sendo
> assim não  é possível fazer as configurações
> necessárias, pois os botões de salvar ficam todos fora
> da tela. Estou usando o IceWM.
> Já tentei reconfigurar o X, sem sucesso.
> Aceito sugestões.

você não consegue melhorar as configurações do vídeo por não conseguir configurar o X direitinho ou por que o hardware é ruim?

Uma solução seria reconfigurar o X (use dpkg-reconfigure xserver-xfree86) com poucas cores e uma definição maior.

Outra solução seria usar tela virtual, mas não dá para fazer usando o dpkg-reconfigure xserver-xfree86. Vai ter que alterar o XF86Config-4 mesmo. E não lembro como que faz, pois faz muito tempo que configurei meu monitor assim e achei odioso. Ficava tonto direto.

    Paro por aqui, Fred