Re: Fw: interface X

> a palca de vídeo é a 64Mb Gforce MX440 DDR vou tentar cpoiar a menssagem
> do logo pois é ernorme.
> obrigado

acho que não entendi direito. Que eu saiba, o debian-br-cdd está na versão
1.0-pre4, já com a sarge (testing). Por outro lado, a distribuição estável
debian atual é a 3.0r3 (woody). Qual é a importância disso? Quando instalei o
debian no meu computador, há alguns meses, não consegui fazer funcionar o X
com essa placa de vídeo. Tentei duas saídas mantendo a woody: instalar uma
versão mais nova do X ou instalar o driver fornecido pela própria nvidia. As
duas soluções funcionaram, mas deram muita dor de cabeça (estava começando no
linux; acho que agora já não seria mais tão difícil). Como você está
começando, acho que deve passar logo para a versão testing (sarge), que está
muito estável, e que vai aceitar sua placa de vídeo sem problemas
(dpkg-reconfigure xserver-xfree86, driver nv).

[]s,

tiago.