Re: [OFF-TOPIC] Sistemas Operacionais

On Fri, 12 Nov 2004 10:50:56 -0300 (ART)
linux-free <xfreelinux@yahoo.com.br> wrote:

> Olá Lista,
>
> Sei que na lista existe uma grande quantidade de
> linuxers que estão bem ligados ao mundo de Tecnologia
> entre outras coisas.
>
> Estou querendo saber a opinião, claro que com base em
> conceitos e tecnologia e não, "somente", em filosofia,
> sobre GNU/Linux e a família BSD.
>
> Qual deles e melhor que o outro? ou, melhor, em quais
> situações uma solução de um é melhor que a outra?
>
> Obrigado.

Eu uso o linux no trabalho, mas uma coisa é o Unix e seus derivados e outra coisa é o Windows. E que tal o seguinte motivo:

"Only one remote hole in the default install, in more than 8 years!"

Isso é do OpenBSD. Apenas 1 problema de segurança na instalaçao PADRAO em oito anos ... você sabe o dia em que o Windows chega perto disso?! No dia de Sao Nunca.

Mas além de gostos, uma coisa é certa ... os Unixes sao feitos para funcionar bem e por isso sao melhores.

Até mais, Miguel D.