Re: Editar menus do Gnome. Como?

Colegas,

Olá,

Gostaria de saber se há um aplicativo semelhante ao Kmenuedit para o
Gnome.

    Há sim: o Nautilus :)
Clique no ícone "Começe aqui" ou "Start Here" no seu desktop (ou acesse `nautilus start-here:///`) e clique em aplicativos. Agora você terá que adicionar os atalhos da mesma forma que faz no seu desktop (Arquivo -> Criar Lançador...).

    *Talvez* tenha que reiniciar o GNOME para observar as suas mudanças.

Pois estou personalizando minha instalação e percebi que alguns
programas instalados não são acrescentados automaticamente ao menu...

Esta solução vale para apenas um usuário, pois não sei como resolver para afetar a todos no sistema. Descobre aí e manda a resposta para o pessoal da lista :)

Abraços,
P.S: Já procurei no Synapt por menu, gnome menu, menu edit e nada....

   GNOME User Guide, sessão 5.7...

Abraço,

Alan Kelon