Re: Instalar o libgtk2.0-dev

Você coloca uma entrada no sources.list para o testing (eu particularmente usa a seguinte:

deb ftp://ftp.pl.debian.org/debian-non-US/ testing non-US/main \ non-US/contrib non-US/non-free
deb ftp://ftp.pl.debian.org/debian/ testing main contrib non-free \
deb-src ftp://ftp.pl.debian.org/debian-non-US/ testing non-US/main \ non-US/contrib non-US/non-free
deb-src ftp://ftp.pl.debian.org/debian/ testing main contrib non-free

deb ftp://ftp.pl.debian.org/debian-non-US/ unstable non-US/main \ non-US/contrib non-US/non-free
deb ftp://ftp.pl.debian.org/debian/ unstable main contrib non-free
deb-src ftp://ftp.pl.debian.org/debian-non-US/ unstable non-US/main \ non-US/contrib non-US/non-free
deb-src ftp://ftp.pl.debian.org/debian/ unstable main contrib non-free

Tenho outras coisas também no meu sources.list, mas a parte referente à testing e unstable é isso. Esse servidor é da Polônia e funciona perfeitamente.

Depois que você fizer isso, entao execute "apt-get update" e depois "apt-get -t unstable install <pacote>". Eu criei também o arquivo /etc/apt/apt.conf com o seguinte conteúdo:

APT::Default-Release "stable";
APT::Cache-Limit 10000000;

Dessa maneira você continua tendo as versoes stable como a default e um bom espaço para cache do tamanho dos arquivos com as informaçoes sobre os pacotes.

Até mais e boa sorte, Miguel D.