Compartilhar a conexão

Estou tentando compartilhar minha conexão nesta máquina há dias, pois
tenho uma pequena rede em casa, e o micro que estava compartilhando as
conexões era o da minha filha com o Mandrake. No Mandrake foi
relativamente fácil. Mas no debian estou suando a camisa.
Já segui quase todos os tutoriais conhecidos e não consegui
compartilhar. Segui os passos descritos em vários sites. Não é problema
físico pois consigo pingar todas as máquinas numa boa.
Alguem tem uma dica. Estou com o Debian Sarge Kernell 2.6 numa máquina
Celeron 300 com 192 MRam, para a rede estou usando duas placas RealTec,
como eth0 ( com o modem ) e eth1 com um IP fixo 192.168.1.1.