Re: [OT] - Caso atípico porém intrigante

No dia 04/11/2004 às 01:03,
Joao2c <joao2c@pop.com.br> escreveu:

> [...]
> porém ele afirma não ter discado p/ estes provedores. Informa ainda q só usa
> o IG p/ ser tarifado de forma local. Eu acredito que ele sem querer baixou
> aqueles malditos discadores automáticos pro Ruimdows (dos sites pornôs .. vcs
> sabem né  ? hahahhaa) e como alguns rodam em background não percebeu o
> equívoco (ele sempre deixava plugado a extensão no micro). Agora vem 2
> perguntinhas sobre o caso:
>
> 1) Existe algo na lei que proteja ele de não ser obrigado a pagar estes
> valores internacionais (a operadora 21 informou que os valores são devidos e

Bom, se a operadora tiver como provar que a ligação partiu dele (como é bem
possível), a situação complica para o seu vizinho, e talvez só um acordo
poderia atenuar. Isto é lógico, por que a operadora de telefonia teria que
arcar com prejuízos fruto da irresponsabilidade, imperícia e/ou negligência
dele --e se bobear ainda era um Windows piratão? Quem eventualmente poderia
ter alguma responsabilidade neste caso seria o fornecedor do software
(produto), a Microsoft. Mas, como a licença diz, eles não tem nada a ver com
isso, nem mesmo se isto foi motivado por algum bug ou vulnerabilidade
presente no software.

> 2) Existe algum programa p/ windows que analise todas as discagens passadas do
> modem? (estilo o vitalagent faz quando instalado?)

Inicie-o no mundo GNU/Linux e peça para a operadora bloquear as ligações
internacionais.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]