Re: velox parou no linux. Acho que é problema do modem.

 --- Marcio de Araujo Benedito <china@minaslivre.org>
escreveu:

> IP

> Acho que nao tem nada a ver. Usava la em casa com IP
> fixo 10.0.0.1 e
> rolava numa boa, até porque a interface do velox
> será a ppp0, e nao e
> eth0 (hoje uso o modem em modo router com servidor
> de DHCP).

como eu troco de router para bridge e vice-versa? tem
que entrar no modem pelo endereço 10.0.0.2? Se tem não
vou conseguir.

> O que voce pode verificar e se nao tem um modulo
> ip_crontrack (ou algo
> assim). Este modulo engraçadinho aparece do nada
> quando se configura uma
> interface de rede, e avacalha as regras que existem
> ou impedem os
> acessos por default se nao existir nenhuma.

não apareceu no lsmod

> Quanto ao pppoeconf nao conseguir achar o modem, é
> porque o pppd esta
> controlenado ele. Mate o pppd toda vez que precisar
> reiniciar as
> configurações de adsl.

Matei. Não adiantou.

Continuo perdido e aguardando mais sugestões.