Re: Manter várias versoes da testing possíveis de instalação

Ronaldo Reis Jr. wrote:
Pessoal,

Um problema que normalmente acontece ao usar a versão testing é a instalação de um pacote com problemas. Dai tenho que esperar sair a nova versão com as correçoes ou fazer um downgrade. Este é o problema, como eu tenho no meu source.list os repositórios da stable e testing, o downgrade só é possível para a versão stable. Mas eu gostaria de dar um downgrade para a versão testing que funcionava. Por exemplo, a versão testing que fucniona do XEmacs é a 21.4.15-6, fiz um upgrade ontem e ele atualizou para a 21.4.15-7, versão que não funciona, hoje apareceu uma nova versão, a 21.4.15-8, que também não funciona. Gostaria de fazer um downgrade para a versão 21.4.15-6. Alguem sabe se existe um forma de fazer isto, sem ser guardando os arquivos manualmente.

Valeu
Ronaldo

Basta fazer apt-get install <pacote>=<versao>.
No seu caso, apt-get install xemacs=21.4.15-6

Depois você deve colocar o pacote em hold para que ele não seja
atualizado novamente. Para isso, voce pode usar o pinning do apt, o
dselect ou exportar a lista dos pacotes e mudar o status do pacote de
install para hold e importar o arquivo novamente.

Não obstante uma lidinha no changelog do pacote e no bugtrack do debian
deve elucidar os motivos do não-funcionamento.

[]'s
--
  .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
 :  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org