Re: velox parou no linux. Acho que é problema do modem.

 --- Pablo Rogério <pablorogerio@ig.com.br> escreveu:
> quando vc digita pppoeconf o que aparece ??

Primeiro aparece isto:

Foram encontrado(s) 1 dispositivo(s) ethernet:

  eth0

depois que dou OK, aparece isto.

Procurando por um Concentrador de Acesso PPPoE em

 eth0...

Aí tem um indicador de progresso que vai até o 100% em
uns 5 segundos. E então aparece isto:

Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o
  Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não

respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de

modem. Outra razão para a falha pode ser um outro

processo pppoe que controla o modem em execução.

E pronto.

> o seu modem está como roteador ou bridge ??

Sei lá. Como faço para descobrir? tentei acessar o
modem pelo endereço 10.0.0.2 usando login admin e
senha em branco e não entrou.

outra coisa. se tento dar um pon dsl-provider aparece
isto no /var/log/syslog:

Nov  3 23:24:52 localhost pppd[818]: Serial connection
established.
Nov  3 23:24:52 localhost pppd[818]: Using interface
ppp0
Nov  3 23:24:52 localhost pppd[818]: Connect: ppp0
<--> /dev/pts/1
Nov  3 23:24:54 localhost pppd[818]: Child process
/usr/sbin/pppoe -I
eth0 -T 80 -m 1452 (pid 1442) terminated with signal 3
Nov  3 23:24:54 localhost pppd[818]: Modem hangup
Nov  3 23:24:54 localhost pppd[818]: Connection
terminated.

Estou perdido. alguem tem alguma sugestão?

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com/