velox parou no linux. Acho que é problema do modem.

Gente,

tentei conectar no velox no debian e não conectou.
fica a interface eth0 ligada mas nao pega ip e nem
entra no veloxzone.

depois fui para o windows e funcionou. voltei para o
debian, continuou sem funcionar, o suporte disse que
não dá suporte ao linux. voltei para o windows e no
windows parou de funcionar. liguei para o suporte de
novo e eles me disseram para desligar o modem e ligar
de novo. com isto voltou a funcionar (no windows).
voltei para o debian, reiniciei o computador, o modem,
apertei o reset do modem e nada.

também não consegui entrar no modem acessando o
endereço 10.0.0.2. botei o login admin e senha em
branco. Como faço para ser admin do meu próprio
modem??? Quem é o admin, se não sou eu? Tem como
trocar esta senha? será que o cabra que foi instalar o
velox trocou?

no /var/log/syslog aparece a mensagem modem hangup.

meu modem é um quick connect 5000.

sugestões?

    Paro por aqui, Fred