Re: Nomes de arquivos acentuados na particao windows

On Mon, 01 Nov 2004 12:23:18 -0300
Othon <blinux@visar.com.br> wrote:

> Os Nomes de arquivos acentuados na particao windows no Linux sao
> lidos sem os acentos (ou o cedilha), com um espaco em branco.
>
> Eu me lembro que no kernel habilitei aqueles recursos de "Base
> Native Language Suport" e praticamente todos estao configurados
> como modulos e(Y) para a lingua portuguesa e latin1, e
> Codepage 437 (United States, Canada) e
> UTF8 tb como (Y).
>

> Mas isso nao adiantou.
>
> ALguma sugestao?

 Na verdade uma. Eu só consegui ter paz com a partição windows minha
com essa linha no /etc/fstab:

 /dev/hda1       /mnt/win1       vfat    utf8,gid=1000,umask=002 0
    0

 Por favor, note a opção "utf8" como parâmetro.

 Abraços,

 Roberto.