snort e mysql

	All

Estou tentando configurar o snort, que esta instalado no gateway, para enviar as informacoes para um servidor de banco de dados mysql, que esta instaldo em outro micro. Para isso instalei os seguintes pacotes no gateway :

ii  snort-common           Flexible Network Intrusion Detection System
ii  snort-mysql            Flexible Network Intrusion Detection System
ii  snort-rules-default    Flexible Network Intrusion Detection System

A minha duvida eh, eh necessario que eu instalei o pacote mysql-client, mysql database client binaries, no gateway, ou somente os pacotes que ja estao instalados eh o suficiente ?!?!?!?!