Re: acerta a hora com ntpdate

Em Ter 26 Out 2004 23:19, Fred Ulisses Maranhao escreveu:

> acho que o pacote tzconfig faz isto. Se não me engano foi escrito por um
> brasileiro

isso foi discutido na semana passada nesta lista. é sempre bom olhar os
arquivos da lista. Mas de qualquer forma, lá vai...

$ apt-cache show tz-brasil
Package: tz-brasil
Section: admin
Installed-Size: 92
Maintainer: Pedro Zorzenon Neto <pzn@debian.org>
Architecture: all
Version: 0.2-1
Depends: wget
Recommends: cron
Filename: pool/main/t/tz-brasil/tz-brasil_0.2-1_all.deb
Size: 6596
MD5sum: af72147a96f19337a92a56c548150ab7
 This package is intended for use in Brazil only. If configures
 automatically the clock according to Brazilian rules. You can
 adapt this package to work in your country too, if you also
 have problems with clock offsets and energy saving clock offset
 in summer. The rest of this description will be in Brazilian
 Portuguese.
 .
 Este pacote configura automaticamente os dias de inicio e fim
 do horario de verao no Brasil, e esta configurado para o estado
 de Sao Paulo, embora possa ser utilizado em outros estados do
 fuso de Brasilia que adotem o horario de verao.
 .
 Este pacote consulta semanalmente um servidor para verificar se
 a data do horario de verao para o proximo ano ja se encontra
 disponivel no mesmo.
 .
 Esta eh a primeira versao deste pacote. Envie sugestoes para
 pzn@debian.org sobre o seu funcionamento. Pretende-se fazer
 posteriormente um sistema com o debconf para perguntar em que
 hora/dia voce quer rodar o cron semanal, qual servidor quer
 usar, etc...