Re: config. teclado

Meu problema era somente no ambiente gráfico. Bom, afinal consegui resolver com um

#dpkg-reconfigure console-data

e um

#dpkg-reconfigure xserver-xfree86

embora não saiba exatamente o que aconteceu...

Só um detalhe: a técnica de configurar no control center -> perifericos -> layout de teclado... só funciona no KDE. Mas eu utilizo o Fluxbox e daí não funciona.
Abraços. Obrigado pela ajuda.
Paulo