Re: mldonkey ladrao de banda

Olá!

Vou dar o meu pitaco também!

Estou usando o mldonkey há alguns meses, sem problema nenhum. As últimas
versões debian têm estado cada vez melhores, e não pretendo mudar para nenhum
outro. É possível colocar um limite para download e para upload, assim como
(até onde sei) nos outros clientes p2p. Mas o mais importante não é isso, mas
a arquitetura cliente/servidor, muito mais compatível, a meu ver, com o
linux. Em todos os demais clientes (xmule, amule), o programa roda
necessariamente com uma interface gráfica. Enquanto que o mldonkey roda como
um "serviço", um daemon. Quando você quer se comunicar com ele, existem
várias formas (kmldonkey, telnet, http...). Com banda larga, recomendo o uso
da seguinte forma: fazer um pequeno script para desligar o daemon do mldonkey
sempre que tiver alguém logado, que pode querer usar a internet. No resto do
tempo (12-14 horas por dia) o mldonkey fica funcionando.

tiago.