Re: Qual o hda?

Carlos Henrique wrote:
Ates de mais nada obrigado pela ajuda Marcos.

Não, depois de tentar escolher o Linux-novo duas vezes e a máquina, ao invés de iniciar, dar boot denovo, eu escolhi a opção Linux novamente, entendeu? Ao invés de escolher Linux-novo na hora do boot escolhi Linux como sempre. Aí editei o lilo.conf denovo pra tentar novamente. De repente podia ser o nome que dei à unidade. No tutorial que segui dizia que o nome (hda, hda1, hda2, etc...) dependia de como estava instalado o hd. A opção hda2 era quando o hd estivesse na ide0 e o sistema rodando na segunda partição, exatamente como o meu. Por isso não entedi.

Mais uma vez obrigado e qualquer ajuda eu agradeço.

Olha, talvez vc tenha baguncado um pouco as coisas. Olhando no meu arquivo, o parametro 'root' é o mesmo pra todas as imagens. Veja como está meu lilo.conf: (obs: o HD dela é SCSI, logo onde está sda, leia hda no seu caso)

------------------
     1  lba32
     2  boot=/dev/sda
     3  root=/dev/sda2
     4  install=/boot/boot-menu.b
     5  map=/boot/map
     6  delay=20
     7  prompt
     8  timeout=50
     9  vga=773
    10  default=Linux
    11  image=/vmlinuz
    12          label=Linux
    13          read-only
    14  image=/vmlinuz.old
    15          label=LinuxOLD
    16          read-only
    17          optional

Eu acho que no seu caso, vc só tem que duplicar a parte original (no meu caso, o original é da linha 11 a 13) - que pode ser observada nas linhas 14 a 17. Voce só tem que acertar o parametro 'image' pra que ele aponte pro lugar certo (sua imagem de kernel; no caso, o bzImage).

Se vc usou o initrd, ai vc tem q colocar ele ai tbm... mas acho que nao foi seu caso.

Agora, essa parte dele reiniciar sozinho está meio estranha... vc tem certeza que o kernel foi encontrado e carregado? Qdo ocorre kernel panic, ele trava total (não reinicia), pra vc poder ver a msg (ao contrário do windows, q tenta disfarçar e esconder)

O lilo funciona muito bem, desde q vc nao fique mexendo nele.... o grub eh bem mais flexivel, dando umas msgs mais claras dos problemas, quando o lilo simplesmente capota.