Re: Erro ao Ativar configuração XKB

Eu estava com um problema parecido com o seu, o que acontece é que a
configuração do Gnome se sobre põe as do XFree. Por isso a
configuração devem ser feitas no Gnome. Para configurar vá em
Preferências -> Teclado -> Layouts

Lá, vá testando os layouts até encotrar o seu.

Comigo o único que funcionava era o us_intl, porém depois que eu
atualizei o gnome as mensagens do XKB começaram a aparecer e ele
deixou de funcionar. Eu tentei outros layouts, mas nenhum deles
acentuava corretamente. Por isso eu tive que ir no dir
/etc/X11/xkb/symbols , e lá eu editei o arquivo "us_intl" e vi que ele
só tinha referencia as teclas de acentos(por isso que dava as
mensagens de erro), porém não tinha o esquema das teclas
convencionais. O que eu fiz foi copiar este arquivo para a pasta
/etc/X11/xkb/symbols/pc, lá eu editei este arquivo e o arquivo "us" e
copiei o conteúdo do segundo para o primeiro, não esquecendo de
verificar se as teclas de definidas no conteúdo do "us_intl" não eram
redefinidas no conteúdo do "us" que eu colei.

Depois disso eu salvei o arquivo, como "us_intl" dentro de
/etc/X11/xkb/symbols/pc. Agora é só ir e selecionar o layout us_intl.

Não sei se tem algum outro jeito de fazer a mesma coisa de outro modo,
porém este funcionou para mim.

Ok?

Max