Re: prioridade de processamento e uso de memória.

 Eduardo, como já foi dito, existe o nice, mas eu não sei se eu estou certo,
mas todas as vezes que eu usei o nice foi para inicializar o processo com uma
prioridade diferente, em um processo que esteja em andamento, eu uso o kpm,
mas ele tem que ser usado no X. (tem umas teclas de atalho que inicializa o
kpm ,tipo crtl + alguma coisa, mas eu não me lembro qual é);

Alias fica a pergunta, o nice permite modificar o status de um processo que
esteja sendo usado ou somente permite alterar a prioridade quando
inicializado ? Nunca tentei fazer isso...

J. F. Mitre