[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Configuração do Kernel



Wesley, o HD que vc está usando é o mesmo para ambos?. Cada SO numa partição separada de um único HD? Se forem HDs diferentes a causa pode estar na velocidade de leitura/escrita de cada um. P.ex. se um roda a 5400rpm e outro a 7200.
Que tipo de partição vc. está usando?
Li (não lembro em que lista, nem onde) que um usuário desabilitou certas coisas no Setup e funcionou melhor. Faz um teste com UDMA desabilitado.
Fico por aqui, tentei ajudar, mas meu conhecimento ainda é limitado

wesley escreveu:

Olá Lista,

Estou querendo otimizar meu kernel para que ele fique o mais rápido possível. Estive procurando no Google, e encontrei alguma coisa, mas não sobre como deixar o kernel do GNU/Linux mais rápido.

Não sei se é bem isso... por exemplo: tenho um atlhon XP 1.8 com 512MB de RAM DDR PC2100, usando um chipset sis735, com HD habilitado o UltraDMA. E não sinto que minha máquina respondendo a contento. Não por causa do hardware, mas me disseram que o GNU/Linux é mais rápido que o Windows, quero ver isso na prática.

A minha máquina usa o OpenOffice tanto do GNU/Linux quanto no Windows e o OpenOffice é mais rápido no Windows que no Linux, e também quanto a compilação de programas. O Windows está sendo mais rápido que o Debian GNU/Linux em muitas das minhas atividades cotidianas.

Acho que deve ser o kernel... como torná-lo mais rápido? como habilitar a preemptividade no kernel 2.6? Acho que isso deve tornar o GNU/Linux mais rápido. Caso exista um guia de administração em português e alguem quiser me passar o link, ficarei muito grato.

Obrigado.





Reply to: