Re: Aonde encontro as bibliotecas...

Não sei e resolveu esse problema, mas se entrar com os nomes do arquivo que
interessa no search de pacotes no site do Debian, (no search inferior, o que
procura arquivos) configure direitinho a busca e ele vai retornar todos os
pacotes que contém o arquivo que te interessa...
Outra opção é usar o apt-file, nunca usei, justamente por que acho a página do
Debian bem completa e ela faz exatamente a mesma que o apt-file faz, localiza
a lib, a diferença é que o soft instala ela também...

J. F. Mitre