Re: Comparação entre rpm e deb

dpkg -s
  Report status of specified package.
tjpp@penna:~$ dpkg -s samba
Package: samba

Só que vc tem que saber o nome correto do pacote. Se não for o caso:

tjpp@penna:~$ dpkg -l samba*
Desejado=U=Desconhecido/Instalar/Remover/aPagar/H=Manter|
status=Não/Instalado/arquiv.-Config./U=Descomp./Falhou-config/H=semi-inst.
+++-===============-==============-============================================
+++-==============-==============-============================================
ii  samba          3.0.5-1        a LanManager-like file and printer erver fo
un  samba-client   <nenhuma>      (nenhuma descrição disponível)
ii  samba-common   3.0.5-1        Samba common files used by both the server a
un  samba-doc      <nenhuma>      (nenhuma descrição disponível)
un  samba-doc-ja   <nenhuma>      (nenhuma descrição disponível)
un  samba-tng-comm <nenhuma>      (nenhuma descrição disponível)

--
                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386