Re: smtp + pop3 + nis

Eriberto wrote:
Pessoal,

Estou utilizando sendmail com sasl + pop3 + nis. Imaginei que ao fazer a consulta ao shadow e ao passwd, o sasl e o pop3 iriam ser desviados para o nis. Isso não está ocorrendo. Alguém tem alguma dica ou ponto de partida para eu poder pesquisar sobre o assunto? Não achei nada no Google.

Grato,

Eriberto.

nao tenho certeza, mas diria que o problema está no /etc/nsswitch.conf (ou algo do tipo). Acho que tem q colocar algo como "compat nis"... Alem disso, vc tem q fazer a maquina servidor nis ser cliente dela mesma; acho que tem que colocar uns campos +::::::::::::::::::: no /etc/passwd /etc/shadow /etc/group

Como teste, desligue o servidor nis e faca um ls -l dos homedirs - se funcionar ok, está pegand direto dos arquivos; se ser pau e ficar lento é pq tava usando pelo nis....

sempre leia o /usr/share/doc/<seu pacote> - informacoes importantes e especificas da sua distro estao esclarecidas lah.

--
Marcos Lazarini