sendmail + ipop3d

Saudações galera

    Minhas estações não recebem e-mail nem a pau e se eu reinicio o servidor 3 serviços falham na hora de finalizar o ipv4 e o named, mais acho que o problema está no ipop3d que não está funcionando.
    Alguem tem alguma idéia do que pode ser? essa máquina é um RH 7.3 e tem sendmail com ipop3d..... não uso mais esses serviços em clientes novos.

PS. já to qse formatando e colocando Debian + postfix + qpopper. mais antes tenho que fazer esse lixo funcionar...
agradeço qqer ajuda
[]'s Daniel Mendonca