instalando debian em um notebook com disquetes

amigos da lista,

estou com um pequeno problema: gostaria de instalar o debian no meu
notebook (um compaq armada m700 - pentium III 700 mhz, com 128 mb ram, 6
gb hd, placa de rede intel 10/100, placa de video ati mobility rage pro
agp 8mb vram, modem lucent 56k v90, 2 usb).

vcs devem estar se perguntando: por que esse mané não instala direto do
cdrom. acontece que o meu drive combo(cd/dvd) é móvel(posso colocar ou
ele ou o floppy) e está em manutenção. e pelo problema apresentado, deve
demorar um bocado devido a peça(que é específica) e deve vir de fora.

como a ansiedade está batendo a minha porta, eu gostaria de iniciar o
processo de instalação mesmo sem o cd. sei que é possível instalar via
disquetes(sistema básico) ou via rede. só não sei como fazê-lo.

alguém poderia me dar uma luz.

outra coisa e quanto ao projeto 3ddesktop. com essa placa de vídeo
descrita acima, eu teria como configurar esse ambiente no meu laptop - a
resolução máxima dessa placa é de 1024 x 768.

agradeço desde já.

  .,p**"*=b_    Marco Almeida da Silva
 ?P"  .__ `*b   Technology / Tech Support
|P  .d?'`&, 9|  Rits - Network Information of Third Sector
M:  |}   |- H'  marco@rits.org.br
&|  `#?_._oH'   +55-21-2527-5494
 `#?.
   `^~.