Re: script para suspender temporariamente exec de serviço

From: "Tiago Saboga" <tiagosaboga@terra.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Tuesday, September 28, 2004 8:29 AM
Subject: script para suspender temporariamente exec de serviço

Olá!

Gostaria de escrever um script que permitisse aos meus usuários parar o
serviço mldonkey, mas de forma que ele ligue de novo uma hora depois. Tenho
dois problemas a respeito:

1) Tem alguma forma de permitir que qualquer usuário desligue/ligue um
serviço, sem exigir nenhuma senha adicional e através de um script?

=> Dê uma olhada no **sudo**, ele permite que vc utilize comandos como se
fosse o usuário Root