Som está saindo pelo plug errado

Olá,

  Estou tendo um problema com o som do meu Debian GNU/Linux.

  Meu computador utiliza a placa-mãe ASUS A7V600-X, com placa de som on-board.

  Nessa placa há três plugs relativos ao som. Conforme o manual da placa-mãe, estes são:

1) Line in jack - Este Line in jack conecta um toca fita ou outra fonte de audio;
2) Line out jack - Este Line out jack conecta um headfone ou uma caixa de som;
3) Microphone - Este Mic jack conecta um microfone.

  Ou seja, em tese eu deveria ligar a minha caixa de som no plug 2) para ouvir meus MP3.

  Mas o som está saindo pelo plug 3) (do microfone).

  Qual o inconveniente disso? Quando eu alterno do Debian GNU/Linux para o Windows XP Professional (ou vice-versa), tenho sempre que ligar a caixa de som em outro plug.

  Alguém sabe me dizer como eu faço para corrigir esse problema no Debian GNU/Linux?

Até,

Rodrigo Born Vieira
Mit WEB.DE FreePhone? mit hochster Qualitat ab 0 Ct./Min.
weltweit telefonieren! http://freephone.web.de/?mc=021201