Re: o X so funciona como root

Em Qua, 2004-09-22 às 14:30, cpdee escreveu:
> Sei que a pergunta e simples
> meu sistema X so funcioma com o root
> alguma dica
> Paulo

Em primeiro lugar que gerenciador de login v. usa?
Caso seja o GDM é sói congigurálo para permitir login do root e pronto.
Mas, quidado. Se v. etá em uma rede e um usuário inexperiente pode fazer
um estrago se estiver logado como root.
Em minha casa faço o seguinte, para lembrar que estou como root e sair
logo depois.
1) Papel de parede vermelho
2) Uso outro gerenciador de janela (no caso como uso o Gnome no dia a
dia, como root KDE)
3) Geralmente logo como root em seção aninhada.
Quanto a terceira não tebho certeza se compromete a segurança (Alguem
poderia comentar)
Espero ter ajudado,
Luiz