Re: programa para monitorar gastos com conexão dial-up Internet: qual?

On Tue, Sep 21, 2004 at 04:57:15PM -0300, marciotex@pop.com.br wrote:

> Olá pessoal.
>
> Uso acesso discado à Internet (ppp). Gostaria de monitorar os gastos com
> a conta telefônica. Há algum programa para fazê-lo?
>
> Encontrei o tcpquota, mas ao que parece, não me serve. A máquina é
> modesta e rodar scripts perl nela não é aconselhável.

Há algum tempo procurei pela mesma coisa. Até perguntei aqui na lista. Só consegui
alguma coisa com o kppp. Ele permite configurar o custo de cada conexão por dia,
para ter uma tarifa diferente para o sábado/domingo e outra para os outros dias
(tem de editar uns arquivos, não lembro quais, para adaptar ao Brasil e ao custo
da tua operadora, mas é fácil).

Mas se a tua máquina é modesta talvez vc não queira rodar o kppp nela.

O chato é que isso só vale se vc conectar sempre pelo kppp. Então se usa a máquina
em modo texto não rola.

Depois de um tempo desisti.

Espero ter ajudado

Leandro