Camorama + kernel 2.6 = problemas

Olá a todos;

Estou com um problema estranho aqui,
estou rodando o camorama programa feito em GTK2 que permite visualizar
imagens de uma WebCam e tirar fotos da mesma, no caso estou usando uma
WebCam Plus III da Creative, o que ocorre é que quando uso o Kernel
2.6.8 oficial (baixado via apt-get) no meu Debian Unstable e rodo o
camorama a imagem fica dividida em três faixas verticais horizontais com
imagens monocromáticas iguais nelas, se dou boot usando o kernel
2.4.22-1-k7 isto não acontece e o programa roda perfeitamente;

Inicialmente achei que fosse problema do software (na verdade estou
usando-o para aprender como acessar a WebCam para usar em uma aplicação
que estou criando) mas ao rodar no kernel 2.4 ví que que não era o caso,
ficando o kernel no banco dos réus, só não sei dizer se é o driver ov511
(da camera) ou do video4linux.

Alguém sofreu algo parecido com o kernel 2.6 ?
Alguém sabe a quem notificar ?

Obrigado
Sucesso a todos

--