De: Miguel Filho [mailto:miguel.filho@gmail.com]
Para: Arthur Tupinambá
Cc: Lista Debian
Assunto: Re: confusão de releases do Debian...

Arthur,

Bem, vou passar pra você minha atual experiência, já que me "iniciei" no debian
há algumas semanas.

Eu utilizo o Sarge, porém, tem alguns programas que estam no Sid que
eu gostaria de usar, por exemplo o Firefox 0.9.3, no Sarge é o 0.8.

Eu adicionei os mirror unstable no sources.list e dei:
apt-get install mozilla-firefox -t unstable

Funcionou redondinho, ele baixou o firefox do Sid e funciona q é uma beleza.

Eu fui dar um apt-get dist-upgrade, ai o apt mostrou quase 150mb de download,
saquei que muita coisa seria atualizada para a versão do Sid. Não
achei uma boa idéia e cancelei.

Ontem eu instalei o GDM do Sid, tá funcionando sem problemas também.

Acho o pessoal que usa a mais tempo tem mais causos pra contar.

On Wed, 15 Sep 2004 13:09:51 -0300, Arthur Tupinambá
<ahenrique@synchro.com.br> wrote:
> Pessoal,
>
> Eu tenho uma dúvida que ainda está me confundindo um pouco em relação aos
> releases...
>
> - Se eu instalar o Sarge: é válido e/ou bom utilizar pacotes do Sid?
> (acrescentar "unstable" na minha sources.list)
> - Vale a pena ficar no Testing/Sarge ou dar um dist-upgrade para o
Unstable/Sid
> ?
> - Qual é a diferença entre fazer um upgrade do Sarge para Sid  e   usar o
Sarge