mudança de sistema operacional,

Oi,

     Tenho 10 Atlhons funcionando em um laboratório, onde um é servidor de
arquivos dos usuários e também servidor de NIS, ou seja, as contas de
todos estão em só PC que exporta o /home para 9 PCs. Estes
computadores estão funcionando com o RedHat 9.0 e chegou a hora de
trocar de sistema manter o mesmo sistema um servidor com 9 pcs, mas
agora quero usa a distribuição Debian mais atual. Para configurar o
RedHat para estes funcionarem foi fácil, mas a debian eu ainda não
usei e por isso gostaria de sugestões de tutorias ,livros, qualquer
documento onde eu possa aprebder a fazer minha intranet funcionar
como está agora funcionando com o RedHat, resolvi trocar de
distribuição porque aqui temos muita de energia e o RedHat tem se
mostrado muito instável com relaçaõ ao tempo de duração quando
ligado, ou seja, nosso laboratório é simulação em sistema Complexos e
nunca devemos desligá-lo, pois nossos programas demoram muito para
terminar e vericamos que a RedHat não consegue passar mais que duas
semanas sem dar problemas aí a solução ´reiniciar os PCs.
welington