Re: Dúvidas com apache

Daniel,

On Wed, 15 Sep 2004 19:56:19 -0300, Daniel Koch wrote
> Gente, gostaria de saber como funcionar o esquema de Virtual Host no apache....
> Quando você cria um novo Virtual Host, ele fica visível em toda rede?
> Dois sites usam a mesma porta 80?

O apache suporta varios sites como virtual hosts, todos na porta 80, basta
voce dizer quais dominios ele "escuta", que pelo cabeçalho HTTP ele identifica
e já redireciona para o diretório respectivo.

> Vou construir uma intranet e um site e ambos devem rodar no mesmo servidor http.
> Até agora na rede tenho apenas um apache rodando com as configuracoes
> padrões em http://intranet que é acessível por toda rede interna e por
> http//ip externamente...

Um conselho, se for colocar a intranet disponivel para o mundo internet (IPs
Reais ou Válidos), troque o Servidor HTTP por um HTTPS. Segurança nunca é demais!

> Outra coisa, vou usar php e mysql, o que devo usar? apache2 ou o 1?
> devo usar os pacotes fornecidos pela debian ou compilar?

Uso o apache 1 desde que me entendo por gente, e nao tenho o que reclamar
dele. Pelo que já ouvi falar, o Apache 1 é mais facil de configurar que o
Apache 2, sendo este último tem mais funcionalidades que o primeiro. Basta dar
uma olhada no site deles (www.apache.org) e comparar o que cada um tem para a
sua necessidade... (Se estiver em dúvida e for usar apenas PHP e MYSQL, fique
com a última versão do Apache 1 -- conselho pessoal... :-)

> Já tem php5 para sarge? Se não tiver, há algum repositório para que eu
> possa pegar o mesmo?

Bem..nao posso ajudar muito... brinquei muitoi pouco com a Sarge... :-(

> Desde já, muito obrigado!

Um grande abraço

Frederico

--