Re: Mensagem de erro ao iniciar Gnome

Já tive o mesmo erro.

Esse erro resolve-se editando o ficheiro de configuração do X e pondo um
valor correcto para o mapa do teclado (no meu caso pus us mesmo sendo
teclado PT), depois ao iniciar o gnome atravez do GDM, escolhe-se a
opção Portugues e configura-se o teclado no Gnome para PT (Ou BR).

Boa Sorte,

Daniel Costa