Postfix Complicado

Oi :-)

Já por diversas vezes tentei configurar um servidor de mail mas tenho
tido problemas.

O mais bem documentado (que eu encontrei) foi o qmail. No entanto agora
(Para a faculdade) tenho de configurar um servidor de correio Postfix.

A Configuração foi facil, no entanto, depois de configurar (Já como o
cyrus) não consigo dar uso.

Confirmei por telnet que estava activo, mas como uso para pop e smtp (Ja
experimentei e não deu). Como crio contas de e-mail.

Alguem me pode ajudar.

Já procurei no google, no postfix.org, e em muitos livros e howtos, mas
so ajuda a configurar, depois ...

Obrigado,

Daniel Costa