Re: abnt2 - Console..

On Sat, Sep 11, 2004 at 07:25:06PM -0300, Daniel Koch wrote:
> Eu uso UTF-8, no meu caso, a screen font é a mesma?
> Obrigado.

Daniel,

vou te dizer o que eu entendo disso, não sei se está certo.

UTF-8 ou ISO8859-1 não tem a ver com a fonte e sim com os locales que
vc usa.

Acontece que a fonte padrão do console aparentemente não é capaz de
mostrar ç e ã. Pelo menos é o que a minha experiência me mostrou.
Mudando para lat1-16.psf ela mostra sem problemas.

Descobri isso depois de ajustar os locales adequadamente e passar uma
semana amaldiçoando o debian porque não aparecia ã e ç de jeito nenhum
no console. No X mostrava, não usa a mesma fonte do console.

Ai li uma dica de alguem da lista comentando que não adiantava ter o
locale configurado se a fonte não tinha os caracteres adequados.
Foi mudar a fonte e pimba!

Nunca usei UTF-8 nos locales, então não sei te dizer exatamente.
Se bem que o lat1 da fonte deve ser de latin1, que até onde sei é o
mesmo que ISO8859-1.

Talvez exista uma fonte específica para UTF-8.

Desculpe por não ajudar mais

Um abraço

Leandro

--