Re: Configuração mais amigável.

On Fri, Sep 10, 2004 at 09:57:54AM -0300, Ademir A. Constantino wrote:
> Ola Leandro
>
> Estou usando o Sarge com kernel 2.6.6.1.
> O problema de caracter relatei é no modo texto, pois não estava
> conseguindo carregar o X Server.
>
> Os caracteres estranhos aparecem, por exemplo, quando uso o "man". Eles
> aparecem no lugar de caracteres especiais tais como acento e cedilha,
> entre outros.
>
> As vezes a tela fica horrível de ler (em  modo texto).
>
> Obrigado

Ademir,

eu nunca passei por isso. Bom, imagino que seja problema de locales, ou fonte.

Sempre que instalo o sarge eu faço isso instalando o woody antes e depois fazendo
upgrade para sarge. Nunca aconteceu isso.

Experimente o comando locale no console e veja o que dá. Aqui aparece o seguinte:

tigre:~:$ locale
LANG=pt_BR
LC_CTYPE="pt_BR"
LC_NUMERIC="pt_BR"
LC_TIME="pt_BR"
LC_COLLATE="pt_BR"
LC_MONETARY="pt_BR"
LC_MESSAGES="pt_BR"
LC_PAPER="pt_BR"
LC_NAME="pt_BR"
LC_ADDRESS="pt_BR"
LC_TELEPHONE="pt_BR"
LC_MEASUREMENT="pt_BR"
LC_IDENTIFICATION="pt_BR"
LC_ALL=

Para reconfigurar os locales use dpkg-reconfigure locales, e escolha pt_BR. Ai basta
dar um logout e login depois.

Mas veja, não sei se isso vai resolver, ou mesmo se o problema é de locales.

Pessoal, se alguém ai sabe como resolver isso, por favor, ajudem o colega Ademir!

Espero ter ajudado,

Um abraço

Leandro