Re: Instalar Gnome no Woody

Em Qui, 2004-09-09 às 15:41, Gustavo Foschini escreveu:
> Boa tarde a todos.
>
> É primeira mensagem que mando pra lista. :)
> Instalei o Debian Woody em micro velho da seguinte maneira. Instalei somente
> o básico o x-window-system e o IceWM. Estou tentando instalar o gnome,
> digitei apt-get install gnome e ele disse não podia encontrar o pacote.
> Então tentei com apt-get install gnome* e apareceu o seguinte:
>

> SERVIDOR:~# apt-get install gnome*
> Reading Package Lists... Done
> Building Dependency Tree... Done
> Note, selecting libgnomedb-dev instead of gnome-db-dev
> Note, selecting wmaker instead of wmaker-gnome
> [...]

Olá,

primeiramente, eu te aconselho a mudar para o sarge, pois o woody está
muito desatualizado, alterando o stable da linha acima para sarge.

Não use o apt-get. O programa ideal a ser usado para instalações assim é
o aptitude, você pode instalá-lo com:

# apt-get install aptitude

E a sintaxe dele é bem parecida com a do apt-get. Se você for continuar
no woody, instale o gnome-session, pois no woody não existe um pacote
gnome.

# aptitude install gnome-session

Se for migrar realmente para o sarge, após alterar a linha no
sources.list, faça:

# aptitude update
# aptitude upgrade
# aptitude dist-upgrade
# aptitude install gnome

Isso dará um  pouco de trabalho, pois algumas configurações precisarão
ser refeitas, porém, o sistema que você terá estará bem mais atualizado.

--
[]'s
marcot

Estou cansado de ser obrigado a cumprir o ritual burocrático exigido
aos cidadãos brasileiros a cada eleição, de dois em dois anos. E ainda
tenho que me contentar com um custo de pelos menos R$ 500.000 por
político a cada mandato? Diga não a essa covardia, VOTE NULO! Copie
este texto para assinar sua mensagem também.