problemas com postfix+openwebmail (ajudem por favor)

Pessoal, já é a terceira vez que escrevo e ninguém me ajuda. Por favor,
qualquer luz é muito bem vinda.

Instalei na minha máquina o postfix com o openwebmail e configurei tudo na
boa. Quando entrei pelo openwebmail ele criou as pastas de e-mail tudo
normal, porém quando ia mandar mensagem ele acusava um erro de não achar o
servidor de smtp. Aí instalei o smtpd e modifiquei a linha no
openwebmail.conf para smtpserver meu_ip
aí ele passou a mandar mensagens normalmente.
Porém quando eu reiniciei a máquina, eu entro no openwebmail, mando mensagem
e ele confirma, mas não chega nada.

Pelo mutt as mensagens vão sem problemas, mas pelo openwebmail não.
Configurei o mozilla mail pra mandar e-mail pelo smtp que eu criei, e ele tb
confirma o envio mas a mensagem não chega, no log não aparece erro nenhum, a
mensagem simplesmente some

alguém tem qualquer idéia do que pode estar acontecendo?

grato

daniel