arquivo PDF corrompido

Tenho dois arquivos antigos em formato PDF que não querem mais abrir. A
mensagem de erro do xpdf e que eles estao corrompidos, o gnome-gv sugere
ate que eu faça o download novamente. Acontece que estes arquivos não
estão mais disponíveis para download, por serem parte de um curso que já
fiz a uns 4 anos. Como estes arquivos estavam backupeados em CD, pode
ter havido sim alguma corrupção no trança-trança de ua midia para outra.
Como recuperar, pelo menos em parte, o conteudo destes arquivos? O
tamanho deles me parece condizente com o normal. Preciso apenas do
texto. Tentei com o pdf2ascii para converte-lo para txt, mas a mensagem
de retorno e a mesma do xpdf :(

[]'s
--
  .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>