problemas com o openwebmail+postfix

pessoal
instalei o openwebmail com postfix sem nenhuma base de dados só pra trocar
e-mails internos. No começo deu problema pq o openwebmail dava um erro que
nào achava nenhum servidor smtp pra mandar a mensagem. aí eu instalei o
smtpd e inseri a linha no main.cf
smtp_always_send_ehlo = yes

e ele passou a mandar mensagem e tudo funcionou bem...

aí eu reiniciei o micro. e foi onde tudo parou.. eu acesso o openwebmail e
mando uma mensagem, ele confirma falando que a mensagem foi enviada só que
não manda mensagem nenhuma.
aí eu instalei o mutt no servidor pra ver se com o mutt funcionava. e com o
mutt funcionou normalmente.
parei o smtpd e o mutt ainda mandou mensagens normalmente...

já reiniciei todos os serviços e nada desse openwebmail mandar mensagem. ele
confirma mas não manda...

agora o mais estranho: reitirei a linha do smtpd acima e reiniciei o postfix
pra ver se dava erro no openwebmail, mas ele confirma novamente que mandou
mensagens e não manda nada...

alguém tem qualquer idéia do que pode estar acontecendo?

Grato

Daniel