Re: Servidor X remoto

Oi, agradecimentos ao Fabio, André, Tiago e Leandro.

Leandro,

> 100 MHZ. A opção que usei foi o xdm rodando
> no servidor e sendo chamado pelo cliente com X -query hostname.

Quando tentei isso, o X caiu pois "o parâmetro -query...." não é suportado...

O ideal é fazer esse esquema do xdm, mas... de qualquer forma, tentei uma coisa que talvez alguém possa testar e me corrigir onde estou errado.

Duas máquinas: 192.168.1.1 e 192.168.1.2

na máquina 2 inicializo o X: xinit (tirei o X da inicialização, senão ele entra direto com o xdm).

no console, libero conexões a este servidor: xhost 192.168.1.1

entro com ssh 192.168.1.1

exporto o display export DISPLAY=192.168.1.2:0.0

tento acessar o kde, por exemplo: startkde.

no último passo, quando dou o comando, a tela de fundo do servidor X muda, como o que acontece se eu desse o comando localmente mas não sai daí. O gozado é que a impressão que dá é que o kde está realmente em execução. Listo os processos ativos e ele está lá. Não deu crash. Só não sei para onde ele está jogando.

Bom,

agradeço a paciência de vocês.

Obrigado.

Thomé.