Roteamento

Olá pessoal,
Migrei para o Debian a pouco tempo e estou tomando uma suura para retear
a conexaão com a Vírtua.
Conforme li em alguns tutoriais, fiz o seguinte:
A primeira placa de rede é on board Via  VT6103
Instalei a segunda placa de rede RTL8139D
dei os seguintes comandos, como root:

ifconfig eth1 192.168.1.1
route add -net 192.168.1.0 netmask 255.255.255.0 eth1
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

simplesmente não navega no mozilla só dá página não encontrada.
  meu /etc/network/interfaces está assim:
# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The primary network interface
auto eth0
iface eth0 inet dhcp
eth1 inted static
IPADDRESS 192.168.1.1
NETMASK 255.255.255.0
BROADCAST 198.168.0.1/255
GATEWAY 192.168.0.1

Por favor, alguém poderia me indicar um tutorial ba bá de roteamento e
firewall.
grato,
Luiz