tempo de espera do sistema

Olá pessoal, qual o arquivo onde eu edito o tempo q o sistema fica em espera?

Por exemplo, ele fica acho q apenas 10 minutos em espera, se não mecher o
mouse, aí ele volta pra tela de login, só que eu quero desabilitar isso, é
muito chato, ontem estava fazendo um monte de coisa e tive que dar uma
saída rapidinho e quando voltei tava na tela de login e tinha fechado
todos os processos.

Também queria desabilitar a opção de quando está na tela de login e depois
de certo tempo ele volta pro modo texto, encerrando o X, como desabilito
isso?

Obrigado.

[]'s

--