Armazenar *.deb

Boas,

Utilizo Debian em casa onde não tenho internet. Quando quero fazer um update na minha máquina, vou directamente ao site debian.org e na secção Pacotes do Debian faço o download de todos os pacotes. No entanto faço isso manualmente (pacote a pacote) e por vezes chego a casa c a minha Pen Drive e estão faltando alguns pacotes.

A minha questão é a seguinte. Utilizando Debian posso fazer um repositório dos pacotes? Ou seja, utilizo debian na universidade e quando faço um apt-get update, existe alguma maneira de ao mesmo tempo que instala também faz um arquivo dos pacotes deb?

Agradecido,

José Pedro